O FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO INTERNA NO HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO, DE CRUZ ALTA

Auteurs-es

  • Claudiane Veber Dias Universidade de Cruz Alta
  • Sandra Depexe Universidade de Cruz Alta e Universidade Federal de Santa Maria

DOI :

https://doi.org/10.7867/1981-9943.2015v9n2p136-155

Mots-clés :

Marketing, Comunicação Interna, Mídias Digitais, Facebook, Saúde

Résumé

Pensar na comunicação interna dentro das organizações é uma realidade cada vez mais presente. Nessa perspectiva, aliada à utilização das tecnologias digitais, objetivamos neste estudo, refletir sobre o público interno, a partir da utilização da rede social Facebook pelos colaboradores do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta, com vistas a encontrar alternativas para otimizar a ferramenta em prol da efetividade da comunicação interna aliada aos objetivos da Instituição. Propomos um estudo de caso, a partir da criação de um grupo secreto no Facebook para os colaboradores da Instituição e através da observação participante e do monitoramento do grupo, utilizando o software Nvivo para coleta dos dados. Avançamos nas análises descritivas e reflexivas que contribuem para o entendimento acerca do engajamento dos colaboradores inseridos na rede social.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Claudiane Veber Dias, Universidade de Cruz Alta

Pós-Graduada em Assessoria de Comunicação e Marketing com Ênfase em Mídias Digitais na Universidade de Cruz Alta

Sandra Depexe, Universidade de Cruz Alta e Universidade Federal de Santa Maria

Professora de Pós Graduação em Assessoria de Comunicação e marketing com Ênfase em Mídias Digitais da Universidade de cruz Alta; Doutoranda em Comunicação na Universidade Federal de Santa Maria

Téléchargements

Publié-e

2015-08-03

Comment citer

Dias, C. V., & Depexe, S. (2015). O FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO INTERNA NO HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO, DE CRUZ ALTA. Linguagens - Revista De Letras, Artes E Comunicação, 9(2), 136–155. https://doi.org/10.7867/1981-9943.2015v9n2p136-155

Numéro

Rubrique

Artigos