O QUE ELAS QUEREM? MULHERES CONTEMPORÂNEAS, SOLTEIRAS POR OPÇÃO E CONSUMIDORAS DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS
DOI:
https://doi.org/10.7867/1981-9943.2008v2n2p248%20-%20261Palabras clave:
Mulheres. Consumidoras. Produtos Alimentícios.Resumen
Após constatar, através de uma pesquisa acadêmica, que as mulheres contemporâneas, com idade entre 50 e 55 anos estão constantemente em busca de novidades, que têm um cuidado muito especial com sua saúde física e mental e que representam uma porcentagem significativa no mercado de consumo decidiu-se verificar os seus hábitos alimentares e o que elas esperam das propagandas do segmento alimentício para serem persuadidas. Ao mesmo tempo em que o artigo trata de apresentar a importância das mulheres como consumidoras, ele tem por objetivo apresentar alguns argumentos persuasivos mais adequados que podem ser utilizados pelos profissionais de comunicação no momento de elaborar materiais publicitários para vender produtos alimentícios a essas mulheres.Esse público, muito visado pelos anunciantes, apresenta um perfil bem particular que revela aspectos de exigência e busca de qualidade para realizar seu desejo de compra. Sendo assim é necessário conhecer melhor essas mulheres, seus hábitos, modo de vida, suas preferências, como elas vêem a publicidade e como esperam ser abordadas por ela.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para esta Revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, visando manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.