A TRIANGULAÇÃO DE MÉTODOS: POSSIBILIDADE DE UTILIZAÇÃO NA PESQUISA JURÍDICA

Autores

  • Nara Luiza Valente Universidade Estadual de Ponta Grossa
  • Vitor Hugo Fogaça Universidade Estadual de Ponta Grossa

Palavras-chave:

Triangulação de Métodos, Instrumentos de Pesquisa, Pesquisa Jurídica.

Resumo

O estudo tem como objetivo geral analisar a triangulação de métodos, bem como a possibilidade de sua aplicação na pesquisa jurídica. Busca-se analisar o conceito da triangulação e seus aspectos gerais para, na sequência, explicitar os principais instrumentos de coleta de dados, bem como seus meios de utilização, vantagens e desvantagens. O intuito da exploração é definir a triangulação como importante instrumento de avaliação de pesquisas quantitativas e qualitativas e a possibilidade de aplicação da triangulação enquanto instrumento avaliativo na pesquisa jurídica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nara Luiza Valente, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Mestranda em Ciências Sociais Aplicadas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Vitor Hugo Fogaça, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Doutorando em Ciências Sociais Aplicadas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Mestre em Ciências Sociais Aplicadas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Downloads

Publicado

2018-10-01

Como Citar

Valente, N. L., & Fogaça, V. H. (2018). A TRIANGULAÇÃO DE MÉTODOS: POSSIBILIDADE DE UTILIZAÇÃO NA PESQUISA JURÍDICA. Revista Jurídica (FURB), 21(46), 55–66. Recuperado de https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/juridica/article/view/6482

Edição

Seção

Artigos