PRODUTOS SUPÉRFLUOS E OS REFLEXOS PARA O CONSUMIDOR

Autores/as

  • William Cornetta PUC - SP // Doutorando

Palabras clave:

Direito, Direito do Consumidor, Consumo, Produtos supérfluos

Resumen

Este artigo tem o objetivo de discutir a evolução histórica do consumo até a percepção do consumo de produtos considerados supérfluos pela sociedade. Além disso, será discutido o conceito de produtos supérfluos bem como o reflexo deste consumo para o consumidor

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Biografía del autor/a

William Cornetta, PUC - SP // Doutorando

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUCCAMP, especialista em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e em Administração e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM, Extensão em Direito Americano pela Boston University. Mestre e Doutorando em Direito das Relações Sociais, sub-área de Direitos Difusos e Coletivos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP. Intercâmbista na Secretaria de Acompanhamento Econômico – SEAE do Ministério da Fazenda em 2005. Membro da Comissão de Aparelhos Celulares – Direito do Consumidor da Abinee - Associação Brasileira da Industria Elétrica e Eletrônica de 2006 a 2010. Membro do Comitê Estratégico Jurídico da Amcham Campinas. Advogado da Motorola Solutions em São Paulo.

Publicado

2014-08-19

Cómo citar

Cornetta, W. (2014). PRODUTOS SUPÉRFLUOS E OS REFLEXOS PARA O CONSUMIDOR. Revista Jurídica (FURB), 18(36), 201–220. Recuperado a partir de https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/juridica/article/view/4408

Número

Sección

Artigos