ORIGEM E EVOLUÇÃO DAS FUNDAÇÕES PRIVADAS: UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA E JURÍDICA

Autores/as

  • Levi Hülse

Palabras clave:

Direito Constitucional, Direito Civil, Fundações, Fundações Privadas.

Resumen

Neste artigo objetivou-se demonstrar a origem e a evolução das Fundações Privadas, a partir de uma descrição baseada em dados históricos e jurídicos. Primeiramente, descreve-se a história das Fundações, baseada em sua origem nas antigas civilizações, Grécia e Roma. Em seguida, trata-se da origem e evolução das fundações privadas no Brasil. Na perspectiva jurídica, apresentam-se as primeiras normatizações e a positivação das fundações privadas no Brasil, cuja primeira, remonta a 1903, sendo incorporada ao Código Civil de 1916.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Levi Hülse

Graduado em Direito pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) e Graduado em História pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). Especialista em Direito Público Civil pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). Mestrando em Ciência Jurídica na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).

Publicado

2012-12-10

Cómo citar

Hülse, L. (2012). ORIGEM E EVOLUÇÃO DAS FUNDAÇÕES PRIVADAS: UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA E JURÍDICA. Revista Jurídica (FURB), 16(32), 35–46. Recuperado a partir de https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/juridica/article/view/3448

Número

Sección

Artigos