PESQUISA SOBRE A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO 1º. ANO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS NA CIDADE DE SÃO PAULO EM RELAÇÃO ÀS DIFICULDADES POR ELES PERCEBIDAS NO PERÍODO NOTURNO
DOI:
https://doi.org/10.4270/ruc.20084Palabras clave:
Contabilidade. Estudo e ensino superior. Educação de adultos. Ensino noturno.Resumen
Este trabalho pesquisou a percepção de 439 alunos de seis Instituições de Ensino Superior (IES) da cidade de São Paulo, sobre as dificuldades por eles enfrentadas no primeiro ano noturno de Ciências Contábeis. Foi usado um questionário, com duas partes, para caracterizar o perfil dos respondentes e avaliar a percepção dos alunos. Os dados foram tratados pela estatística inferencial. O problema residiu em saber se havia diferenças na percepção das dificuldades enfrentadas pelos alunos, em função das características identificadoras de seus perfis. Verificou-se, para os seis grupos, que a percepção das dificuldades pouco diferiu em termos de concordância ou discordância, porém a concordância ou discordância variou para cada dificuldade analisada. Os resultados obtidos sugerem a continuidade dos estudos, a aplicação do instrumento para outros cursos e sua realização em bases permanentes. Palavras-chave: Contabilidade. Estudo e ensino superior. Educação de adultos. Ensino noturno.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
Peleias, I. R., Petrucci, V. B. C., Garcia, M. N., & Silva, D. da. (2008). PESQUISA SOBRE A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO 1º. ANO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS NA CIDADE DE SÃO PAULO EM RELAÇÃO ÀS DIFICULDADES POR ELES PERCEBIDAS NO PERÍODO NOTURNO. Revista Universo Contábil, 4(1), 81–94. https://doi.org/10.4270/ruc.20084
Número
Sección
Sección Nacional
Licencia
Los derechos de autor de los artículos publicados en esta revista son del autor, y los derechos de primera publicación son de la revista. Por aparecer en esta revista de acceso público los artículos son de uso gratuito, con atribuciones específicas, en aplicaciones educativas y no comerciales. La revista permitirá el uso de trabajos publicados con fines no comerciales, incluso el derecho a enviar el trabajo a bases de datos de acceso público.