PROGRAMAÇÃO QUADRÁTICA NA DETERMINAÇÃO DE PREÇO DEMULTIPRODUTOS EM UM CENÁRIO DE CURTO PRAZO
DOI:
https://doi.org/10.4270/ruc.20062Palavras-chave:
Programação quadrática, Preço, Multiprodutos.Resumo
As empresas se preocupam cada vez com maior intensidade no que concerne à política de formação de preço e mix de vendas de seus produtos, porque passou a ser um fator decisivo para o sucesso da empresa no atual ambiente dos negócios. Porém, não existe uma abordagem interdisciplinar sobre o tema, o que se faz necessário devido à sua complexidade e o interrelacionamento entre as diversas variáveis quantitativas e qualitativas que influenciam na tomada de decisão. A formação do preço e o mix de vendas necessitam de uma abordagem mais ampla e que contemple um maior número de variáveis possíveis. Este trabalho teve como objetivo analisar alguns conceitos importantes para o estudo e desenvolver um modelo matemático de programação quadrática, que represente as relações existentes entre os diversos produtos e suas variáveis, e que atenda aos objetivos pretendidos pela empresa, por meio da determinação dos preços (e mix) de vendas, observando as restrições de capacidade instalada e de mercado. Palavras-chave: Programação quadrática. Preço. Multiprodutos.Downloads
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