O EMPREENDEDORISMO E O TURISMO: AÇÕES EMPREENDEDORAS NO SETOR DE AGÊNCIAS DE VIAGENS E TURISMO CONTRA O FENÔMENO DA DESINTERMEDIAÇÃO

Autores

  • Marcelo Ceron
  • Osvaldo Elias Farah

DOI:

https://doi.org/10.7867/1980-4431.2005v10n3p%25p

Palavras-chave:

Agências de viagens, Entrepreneurship, Turismo – administração

Resumo

A proposta deste artigo é fazer uma análise dos efeitos das novas tecnologias da informação, como canal de distribuição, sobre as agências de viagens. Por meio de pesquisa exploratória direta, pretende-se apontar de que forma as agências de viagens e turismo executam seu trabalho na atualidade e qual sua postura perante as novas tecnologias e o seu próprio futuro. Neste artigo, igualmente se procura mostrar as funções das agências e o seu papel em relação à sociedade como distribuidoras de produtos turísticos. Também se pretende apontar algumas ações empreendedoras que estão sendo tomadas pelas agências para garantirem sua sobrevivência e por que companhias aéreas e operadoras turísticas procuram cada vez mais alavancar suas vendas diretamente aos clientes, sem a intermediação de um agente de viagens.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2007-06-25

Como Citar

Ceron, M., & Farah, O. E. (2007). O EMPREENDEDORISMO E O TURISMO: AÇÕES EMPREENDEDORAS NO SETOR DE AGÊNCIAS DE VIAGENS E TURISMO CONTRA O FENÔMENO DA DESINTERMEDIAÇÃO. Revista De Negócios, 10(3). https://doi.org/10.7867/1980-4431.2005v10n3p%p

Edição

Seção

Artigos