O PAPEL DAS REDES ELETRÔNICAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO EM AMBIENTE ACADÊMICO: MEIO OU FIM?
DOI:
https://doi.org/10.7867/1980-4431.2008v13n2p26-36Palabras clave:
Redes Eletrônicas, Conhecimento, Ensino Superior, Gestão, Docentes, DiscentesResumen
O presente artigo aborda o tema “redes” e procura compreender o comportamento dos acadêmicos em relação ao uso da internet e seus recursos na construção coletiva de conhecimento. O objetivo é incentivar a reflexão crítica acerca da percepção e do uso que os acadêmicos da área de gestão têm feito desses recursos. Para tanto, propõe a análise dos seguintes aspectos: domínio de recursos tecnológicos; percepção da relevância da interação com outros atores; comportamento informacional. Fundamenta-se num Survey realizado no primeiro semestre de 2007, na região metropolitana de Belo Horizonte em Minas Gerais. A partir da aplicação de 550 questionários, foram inquiridos docentes e discentes de cursos com foco em gestão, nos níveis lato e stricto-sensu. A análise dos resultados revelou que, de forma geral, os acadêmicos pesquisados não priorizam a construção de arranjos destinados à produção coletiva de conhecimentos e, neste sentido, fazem uso restrito dos recursos tecnológicos.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Publicado
2008-10-20
Cómo citar
Lima, R. de J. C., Baêta, A. M. C., & Belo, N. M. (2008). O PAPEL DAS REDES ELETRÔNICAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO EM AMBIENTE ACADÊMICO: MEIO OU FIM?. Revista De Negócios, 13(2), 26–36. https://doi.org/10.7867/1980-4431.2008v13n2p26-36
Número
Sección
Artigos
Licencia
Click here for the copyright statement.