E-LEARNING COMO ALTERNATIVA DE ENSINO SUPERIOR: ESTUDO DE CASO NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO (UFRN)
DOI:
https://doi.org/10.7867/1980-4431.2008v13n2p37-47Palabras clave:
e-learning, graduação, UFRNResumen
Este artigo pretende analisar o processo de gestão do curso de Graduação em Administração, desenvolvido através de e-learning e suas ações na perspectiva estratégica. A metodologia utilizada para o estudo foi de pesquisa exploratória, de natureza qualitativa, direcionado pelo método de estudo de caso simples em uma unidade de análise. A obtenção dos dados deu-se por meio de pesquisa documental, entrevistas semi-estruturadas e observações junto aos principais atores internos e análise da plataforma virtual (Moodle). Os resultados demonstraram pontos de melhoria, como da plataforma de ensino e do material didático disponível, e variáveis fortes, como a demanda por novas turmas e a formulação de novos projetos para a continuidade do Curso. As mudanças que estão ocorrendo com a adoção de um posicionamento alinhado aos métodos de educação a distância (EAD) são extremamente benéficas para a qualidade percebida pelos alunos. Conclui-se nesse estudo que o ensino a distância, com base na metodologia de e-learning, demonstra condições sustentáveis e àqueles que saírem na vanguarda do movimento de EAD servirão de referência para as demais instituições.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Publicado
2008-10-20
Cómo citar
Melenau, S., Capistrano, E. de O., Rocha, A. M. N., & Alexandre, M. L. (2008). E-LEARNING COMO ALTERNATIVA DE ENSINO SUPERIOR: ESTUDO DE CASO NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO (UFRN). Revista De Negócios, 13(2), 37–47. https://doi.org/10.7867/1980-4431.2008v13n2p37-47
Número
Sección
Artigos
Licencia
Click here for the copyright statement.