Realidade Virtual como Tendência Futura de Consumo Tecnológico: Um Estudo Netnográfico
DOI:
https://doi.org/10.7867/1980-4431.2021v26n2p20-38Palabras clave:
Realidade Virtual, Hedonismo, Consumo tecnológico, Netnografia, Justificativa utilitária, MultifuncionalidadesResumen
Nos últimos anos um novo aparato tecnológico vem chamando atenção no mercado tecnológico, os óculos de Realidade Virtual, a qual é uma tecnologia prometendo revolucionar o mercado. Logo, compreender o a usabilidade percebida e o comportamento de consumo deste produto é fundamental para verificar as características que motivam ao consumo de novos contextos tecnológicos com relação a inovação. A decisão de compra de um produto inovador é carregada de percepções, e neste cenário buscou-se compreender, os aspectos de percepção de valor, justificativas hedônicas, utilitárias e multifuncionais de uso que influenciam na decisão dos consumidores tecnológicos. Utilizou-se a Netnografia, buscando informações dos consumidores em sites sobre o artefato. Nas análises desenvolvidas, 4 categorias foram identificadas onde demonstram que os aspectos da teoria proposta, influenciam de maneira positiva e negativa para a aquisição. O artigo contribui com os resultados para uma reflexão sobre o comportamento de consumo tecnológico perante a um novo contexto e instrumento da tecnologia em vigência.Descargas
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Publicado
2021-09-07
Cómo citar
Arruda Filho, E. J. M., & Oliveira, R. L. S. (2021). Realidade Virtual como Tendência Futura de Consumo Tecnológico: Um Estudo Netnográfico. Revista De Negócios, 26(2), 20–38. https://doi.org/10.7867/1980-4431.2021v26n2p20-38
Número
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