TERCEIRIZAÇÃO ESTRATÉGICA [STRATEGIC OUTSOURCING] POR MAURICE F. GREAVER II
DOI:
https://doi.org/10.7867/1980-4431.1999v4n2p%25pResumen
Terceirização tem sido vista sempre como uma forma rápida de baixar custos operacionais de grandes e médias organizações. Para a maioria das orgtanizações, porém, terceirizar pode constituir-se em uma grande oportunidade de lançar mão de um eficiente instrumento estratégico. Esta é a visão de Greaver II em seu livro Strategic Outsoucing. Greaver II aponta várias razões para terceirizar. Algumas delas são comuns e bastante conhecidas, como eliminar atividades periféricas e concentrar-se na competência essencial, ou melhorar o desempenho operacional da organização. Outras, porém, são dignas de ênfase pela sua contribuição estratégica. Por exemplo, a mudança de custos fixos para custos variáveis (você passa a pagar somente se o produto for entregue), a redução de investimentos em áreas não essenciais (exatamente naquelas áreas em que você está terceirizando) e acelerar a expansão usando as capacidades e recursos do provedor (terceirizado) como alavanca a expansão de sua organização.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Publicado
2007-06-25
Cómo citar
Rodrigues, L. C. (2007). TERCEIRIZAÇÃO ESTRATÉGICA [STRATEGIC OUTSOURCING] POR MAURICE F. GREAVER II. Revista De Negócios, 4(2). https://doi.org/10.7867/1980-4431.1999v4n2p%p
Número
Sección
Artigos
Licencia
Click here for the copyright statement.