ESTRATÉGIAS EMPRESARIAS E COMPETITIVIDADE PARA PEQUENAS EMPRESAS - MECANISMOS DE REDES

Autores/as

  • NELSON CASAROTTO FILHO
  • JOÃO ERNESTO E. CASTRO
  • MIGUEL FIOD NETO
  • ROSANGELA MAUZER CASAROTTO

DOI:

https://doi.org/10.7867/1980-4431.1999v4n2p%25p

Palabras clave:

Gestão da tecnologia, Redes de Empresas, Pequenas empresas, redes flexíveis, redes de empresas

Resumen

Frente ao novo ambiente de competição globalizada, o estudo enfoca as estratégias empresariais e a competitividade para as pequenas empresas, apresentado as possibilidades de formação de redes flexíveis, como orientação estratégica. Somente num grupo integrado, as pequenas empresas podem competir num mercado global. O artigo ilustra a proposta com a análise da rede de empresas em vários países, especialmente na região italiana de Emilia Romagna

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2007-06-25

Cómo citar

FILHO, N. C., CASTRO, J. E. E., NETO, M. F., & CASAROTTO, R. M. (2007). ESTRATÉGIAS EMPRESARIAS E COMPETITIVIDADE PARA PEQUENAS EMPRESAS - MECANISMOS DE REDES. Revista De Negócios, 4(2). https://doi.org/10.7867/1980-4431.1999v4n2p%p

Número

Sección

Artigos