Perspectivas, avanços e resistências na produção de conhecimento em Marketing
DOI:
https://doi.org/10.7867/1980-4431.2013v18n1p34-41Resumen
Este artigo pretende refletir sobre as perspectivas da produção em marketing no Brasil a partir da dualidade historicamente estabelecida entre pesquisadores praticantes da investigação quantitativa e qualitativa. Trata-se, portanto, de um ensaio inspirado pelos textos de Salomão Farias sobre a pesquisa quantitativa e de Francisco David Giovanni Vieira sobre a pesquisa qualitativa em marketing no Brasil. Assumindo que a discussão sobre o embate qualitativos-quantitativos é de caráter político, procuro contextualizar esses dois lados da questão em termos de visão de mundo, movimentando a discussão para a polaridade positivismo-relativismo. Concluo discutindo a educação dos doutores e mestres brasileiros, e clamando pela formação de pesquisadores com visões de mundo mais divergentes.Descargas
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Publicado
2013-04-01
Cómo citar
Ayrosa, E. A. T. (2013). Perspectivas, avanços e resistências na produção de conhecimento em Marketing. Revista De Negócios, 18(1), 34–41. https://doi.org/10.7867/1980-4431.2013v18n1p34-41
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