RUMO A UM MARKETING CONTRATUAL?

Autores/as

  • Revista de Nogócios

DOI:

https://doi.org/10.7867/1980-4431.2002v7n1p%25p

Palabras clave:

Marketing de relacionamento, Clientes-Contatos

Resumen

A fidelização dos clientes tornou-se a prioridade das estratégias de marketing. O marketing relacional preocupou-se em construir relações fortes e duradouras com seus clientes, com base numa perspectiva pessoal e emocional. A teoria dos custos de transação criou o cenário para o aparecimento de uma nova abordagem de marketing. O marketing contratual é proposto como uma nova perspectiva que proporciona todo um conjunto de práticas suscetíveis de criar barreiras à saída dos clientes e de conduzir a relações tendencialmente contratuais. O mercado de bens industriais continua a revelar-se pioneiro nestas práticas, onde a certificação e as auditorias de qualidade constituem uma nova via para alicerçar as estratégias de marketing e garantir a solidificação das relações fornecedores/clientes

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Publicado

2007-06-25

Cómo citar

Nogócios, R. de. (2007). RUMO A UM MARKETING CONTRATUAL?. Revista De Negócios, 7(1). https://doi.org/10.7867/1980-4431.2002v7n1p%p