EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO: CONCEITOS E APLICAÇÕES

Autores/as

  • José Carlos Assis Dornelas

DOI:

https://doi.org/10.7867/1980-4431.2004v9n2p%25p

Palabras clave:

empreendedorismo corporativo, processo empreendedor, inovação

Resumen

O empreendedorismo é definido de forma abrangente e pode ser aplicado a diversos tipos de organização, incluindo empresas já estabelecidas. Uma revisão das terminologias usadas e dos significados do termo empreendedorismo corporativo é apresentada. Os vários aspectos que envolvem o processo empreendedor – a análise de oportunidade, a equipe empreendedora e os recursos para o desenvolvimento do negócio – são analisados à luz do empreendedorismo corporativo. Formas de implementar o empreendedorismo corporativo na organização e seus objetivos também são apresentados. Reflexões sobre a eficácia do empreendedorismo corporativo e recomendações para a obtenção de melhores resultados igualmente são discutidas e propostas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2007-06-25

Cómo citar

Dornelas, J. C. A. (2007). EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO: CONCEITOS E APLICAÇÕES. Revista De Negócios, 9(2). https://doi.org/10.7867/1980-4431.2004v9n2p%p

Número

Sección

Artigos