EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO: CONCEITOS E APLICAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.7867/1980-4431.2004v9n2p%25pPalabras clave:
empreendedorismo corporativo, processo empreendedor, inovaçãoResumen
O empreendedorismo é definido de forma abrangente e pode ser aplicado a diversos tipos de organização, incluindo empresas já estabelecidas. Uma revisão das terminologias usadas e dos significados do termo empreendedorismo corporativo é apresentada. Os vários aspectos que envolvem o processo empreendedor – a análise de oportunidade, a equipe empreendedora e os recursos para o desenvolvimento do negócio – são analisados à luz do empreendedorismo corporativo. Formas de implementar o empreendedorismo corporativo na organização e seus objetivos também são apresentados. Reflexões sobre a eficácia do empreendedorismo corporativo e recomendações para a obtenção de melhores resultados igualmente são discutidas e propostas.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Publicado
2007-06-25
Cómo citar
Dornelas, J. C. A. (2007). EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO: CONCEITOS E APLICAÇÕES. Revista De Negócios, 9(2). https://doi.org/10.7867/1980-4431.2004v9n2p%p
Número
Sección
Artigos
Licencia
Click here for the copyright statement.