CRIANDO SINERGIA ENTRE MARKETING E PESQUISA E DESENVOLVIMENTO

Autores/as

  • Victor Werner Degenhardt

DOI:

https://doi.org/10.7867/1980-4431.2004v9n3p%25p

Palabras clave:

Inovação, Marketing, Pesquisa, Desenvolvimento

Resumen

A inovação é essencial para a sobrevivência das organizações que atuam em ambiente turbulento, sendo representada, principalmente, pelo desenvolvimento de novos produtos. No entanto, essa atividade é dificultada pelas visões diferentes que existem entre marketing e pesquisa e desenvolvimento. Este artigo apresenta dois modelos para melhorar as relações entre esses departamentos e descreve a aplicação dos mesmos em um fabricante de bens de capital brasileiro.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2007-10-08

Cómo citar

Degenhardt, V. W. (2007). CRIANDO SINERGIA ENTRE MARKETING E PESQUISA E DESENVOLVIMENTO. Revista De Negócios, 9(3). https://doi.org/10.7867/1980-4431.2004v9n3p%p