Avaliação da orientação para a aprendizagem: Um estudo de caso na empresa Supertex de Santa Maria/RS
DOI:
https://doi.org/10.7867/1980-4431.2012v17n2p37-52Palabras clave:
Vantagem Competitiva, Aprendizagem Organizacional, Estratégia.Resumen
http://dx.doi.org/10.7867/1980-4431.2012v17n2p37-52
A Aprendizagem Organizacional tem despertado interesse nos últimos anos no meio acadêmico e prático. Tendo isso em vista, este estudo tem como objetivo analisar a atual postura de orientação para a aprendizagem de uma empresa atuante no comércio de concreto de Santa Maria-RS. Para tanto, adotou-se a escala proposta por Sinkula, Baker, e Noordewier (1997) para descrever a situação atual de Orientação para a Aprendizagem da empresa estudada. Um instrumento de coleta de dados composto pelos 18 itens foi aplicado a 38 gestores do setor administrativo da empresa. Como resultado verificou-se que a empresa possui uma orientação para a aprendizagem satisfatória. Entretanto apresentou resultados interessantes de diferenças de percepção entre grupos de sexos distintos assim como correlação significativa entre aspectos de visão compartilhada e tempo de empresa e tempo de caro. Assim, sugerem-se estudos futuros que visem identificar possíveis divergências de percepções quanto a Aprendizagem Organizacional em níveis organizacionais e áreas funcionais distintas.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Click here for the copyright statement.