AS REPRESENTAÇÕES EMPREENDEDORAS: UM TEMA ESSENCIAL, MAS AINDA NEGLIGENCIADO

Autores/as

  • Louis Jacques Filion HEC Montreal
  • Edmilson Lima Uninove

DOI:

https://doi.org/10.7867/1980-4431.2009v14n2p89-107

Palabras clave:

empreendedorismo, representações, identificação de oportunidades

Resumen

Este texto introduz o tema das representações empreendedoras e propõe perspectivas de pesquisa úteis para aprofundar a geração de conhecimentos no campo de estudo do empreendedorismo. Ele começa sugerindo que o estudo das representações oferece uma perspectiva diferente a partir da qual se pode examinar e entender os atos empreendedores, baseados no conhecimento desenvolvido no processo de pensamento prévio. Mais adiante, discute uma cultura de pesquisa sobre as representações que abriga diferentes linguagens para tratar delas e propõe algumas vias para novas pesquisas sobre as representações empreendedoras, ao longo das quais alguns tópicos específicos são explorados. O tema clássico da identificação de oportunidades é abordado. O texto termina destacando a necessidade de novas abordagens e métodos de pesquisa sobre as representações relativas ao empreendedorismo e à inovação.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-10-15

Cómo citar

Filion, L. J., & Lima, E. (2009). AS REPRESENTAÇÕES EMPREENDEDORAS: UM TEMA ESSENCIAL, MAS AINDA NEGLIGENCIADO. Revista De Negócios, 14(2), 89–107. https://doi.org/10.7867/1980-4431.2009v14n2p89-107