Dependência de Trajetória

uma análise bibliométrica

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.7867/1980-4431.2022v27n4p88-106

Resumen

Este artigo tem como objetivo mapear e analisar, com a utilização do software VOSviewer, a evolução da produção científica sob a perspectiva teórica da Dependência de Trajetória na área da Ciência Social. Utilizou-se o método bibliográfico descritivo, tendo como base artigos científicos publicados na Scopus, considerando o período entre 1976 e 2020. As pesquisas identificadas sobre o tema Dependência de Trajetória apontam para a sua importância e capilaridade temática em diversos campos das ciências sociais aplicadas, revelando um cenário crescente e de oportunidades para novas pesquisas. O estudo evidenciou palavras-chave pouco exploradas pela produção cientifica da área, servindo de orientação para futuros estudos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Jeane Caroline Boeira, FURB - Universidade Regional de Blumenau

Mestre em Administração pelo Programa de Pós Graduação da Universidade Regional de Blumenau – FURB.

Alcione Ricardo Fell, FURB - Universidade Regional de Blumenau

Mestre em Administração pelo Programa de Pós Graduação da Universidade Regional de Blumenau – FURB.

Sílvio Luís de Vasconcellos, D.r., ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing

Doutor é mestre em Administração pela UNISINOS. Desde 2023, é Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração, da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing – São Paulo-SP, onde atua como professor titular desde 2020. Entre 2018 e 2019, foi professor assistente do Programa de Pós-Graduação em Administração da FURB – Fundação Universidade Regional de Blumenau. Foi visiting researcher na Florida International University, EUA, entre 2014 e 2015. Desenvolveu pesquisa de pós-doutorado na UNIVALI. É membro do Academy of International Business desde 2013 e possui publicações em periódicos nacionais e internacionais na temática de recursos intangíveis como indutores de internacionalização.

Alejandro Knaesel Arrabal, D.r., Prof. Doutor, FURB

Doutor em Direito Público pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Vale dos Sinos – UNISINOS. Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI. Especialista em Direito Administrativo pela Universidade Regional de Blumenau – FURB. Professor e pesquisador dos Programas de Mestrado em Direito (PPGD) e Administração (PPGAd) da FURB. Líder do grupo de pesquisa Direito, Tecnologia e Inovação – DTIn (CNPq-FURB). Vice-líder do Grupo de Pesquisa SINJUS - Sociedade, Instituições e Justiça (CNPq-FURB). Membro do grupo de pesquisa Constitucionalismo, Cooperação e Internacionalização - CONSTINTER (CNPq-FURB). Membro da AGIT – Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Regional de Blumenau – FURB.

Publicado

2023-07-16

Cómo citar

Boeira, J. C., Fell, A. R., Vasconcellos, S. L. de, & Arrabal, A. K. (2023). Dependência de Trajetória: uma análise bibliométrica. Revista De Negócios, 27(4), 88–106. https://doi.org/10.7867/1980-4431.2022v27n4p88-106