UMA INVESTIGAÇÃO TRANSCONTINENTAL E UMA COMPARAÇÃO DOS CRITÉRIOS DESCRITIVOS EM PERIÓDICOS DE MARKETING- AMJ, EJM E JM.

Authors

  • Göran Svensson Oslo School of Management Norway
  • Greg Wood Deakin University

DOI:

https://doi.org/10.7867/1980-4431.2007v12n3p74-87

Keywords:

Marketing. Journals. Descriptive. Criteria. Examination. Comparison. Cross-continental.

Abstract

O objetivo é melhorar a investigação transcontinental e a comparação dos critérios descritivos não tradicionais numa seleção de periódicos acadêmicos de ponta na área de marketing. A amostragem de periódicos é restrita ao exame e comparação de três destes periódicos que são: Australian Marketing Journal (AMJ), European Journal of Marketing (EJM) e the Journal of Marketing (JM), nos quais predominam estudos de caráter empírico. Além disso, mostrou-se que, nos periódicos considerados, temas gerais predominam sobre edições especiais. O exame e comparação dos critérios estão baseados numa análise de contexto de 811 artigos publicados durante o período de seis anos, entre 2000-2005. Artigos que não são classificados dentro da categoria de estudos empíricos, tais como revisão geral, revisão da literatura, papers teóricos, revisão e comentários de livros são também menos publicados. Também, mostrou-se que, nestes periódicos, foram publicadas menos edições especiais ou seções especiais. A principal contribuição deste estudo reside na investigação e comparação dos critérios descritivos em periódicos de diferentes continentes, especialmente analisando critérios que não foram explorados e relatados previamente na literatura. Palavras chave: Marketing. Periódicos. Descritivo. Critério. Investigação. Comparação. Transcontinental.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2008-02-24

How to Cite

Svensson, G., & Wood, G. (2008). UMA INVESTIGAÇÃO TRANSCONTINENTAL E UMA COMPARAÇÃO DOS CRITÉRIOS DESCRITIVOS EM PERIÓDICOS DE MARKETING- AMJ, EJM E JM. Revista De Negócios, 12(3), 74–87. https://doi.org/10.7867/1980-4431.2007v12n3p74-87