UM MODELO ESTRATÉGICO PARA PROJETO DE NEGÓCIOS - CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO

Authors

  • Michitoshi Oishi Universidade Regional de Blumenau

DOI:

https://doi.org/10.7867/1980-4431.2000v5n3p%25p

Abstract

À medida que se intensifica a competição no cenário de negócios, as empresas têm tentado buscar inovações tecnológicas de forma contínua como meio de se obter sucesso ou sobrevivência, de forma rápida e revolucionária. Este é um comportamento observado com freqüência, sendo motivado principalmente pela mídia, que, às vezes, pode-se tornar um modismo à medida que ocorrem tentativas de trocas repetitivas de uma tecnologia antes de sua efetiva compreensão e aplicação por outra nova. Neste contexto, o presente trabalho pretende apresentar um modelo de procedimento sistemático para projetos de processos estratégicos com a integração e adaptação às condições dinâmicas internas e externas, solução de problemas ou desenvolvimento construtivo da melhoria, de forma abrangente e radical, entretanto, sem perder a explicação clara e concreta com base nos dados factuais. O modelo é chamado SIAM (Strategic Integration for Adaptation to Market) e se traduz como Integração Estratégica para Adaptação ao Mercado.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2007-06-25

How to Cite

Oishi, M. (2007). UM MODELO ESTRATÉGICO PARA PROJETO DE NEGÓCIOS - CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO. Revista De Negócios, 5(3). https://doi.org/10.7867/1980-4431.2000v5n3p%p