Marketing: Gestão e conhecimento científico
DOI:
https://doi.org/10.7867/1980-4431.2013v18n1p53-62Abstract
Como campo de aplicação, o Marketing tem na Mercadologia sua principal disciplina de referência científica. A epistemologia entre os planos teórico e de aplicação em Marketing identifica os níveis científico, tecnológico e de atendimento a demandas como para construção de conhecimento. Marketing é resultado de produção de natureza tecnológica aplicada dinâmica do mercado e ao gerenciamento das relações entre seus agentes, especialmente as organizações. Neste artigo, são descritos a contextualização do Marketing e da Mercadologia no Brasil, na teoria e prática nas ciências sociais aplicadas e na relação com mídia e gestão do conhecimento. Caracteriza-se o Marketing como um campo de aplicação do conhecimento das relações sócio-interativas do mercado, que, como tal, reúne ciência, tecnologia e arte.Downloads
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Published
2013-04-01
How to Cite
Sousa, R. P. L. de, Rodrigues, T. M., & Pacheco, R. C. dos S. (2013). Marketing: Gestão e conhecimento científico. Revista De Negócios, 18(1), 53–62. https://doi.org/10.7867/1980-4431.2013v18n1p53-62
Issue
Section
Artigos