Marketing: Gestão e conhecimento científico

Authors

  • Richard Perassi Luiz de Sousa Universidade Federal de Santa Catarina
  • Thiago Meneghel Rodrigues Universidade Federal de Santa Catarina
  • Roberto Carlos dos Santos Pacheco Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.7867/1980-4431.2013v18n1p53-62

Abstract

Como campo de aplicação, o Marketing tem na Mercadologia sua principal disciplina de referência científica. A epistemologia entre os planos teórico e de aplicação em Marketing identifica os níveis científico, tecnológico e de atendimento a demandas como para construção de conhecimento. Marketing é resultado de produção de natureza tecnológica aplicada dinâmica do mercado e ao gerenciamento das relações entre seus agentes, especialmente as organizações. Neste artigo, são descritos a contextualização do Marketing e da Mercadologia no Brasil, na teoria e prática nas ciências sociais aplicadas e na relação com mídia e gestão do conhecimento. Caracteriza-se o Marketing como um campo de aplicação do conhecimento das relações sócio-interativas do mercado, que, como tal, reúne ciência, tecnologia e arte.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2013-04-01

How to Cite

Sousa, R. P. L. de, Rodrigues, T. M., & Pacheco, R. C. dos S. (2013). Marketing: Gestão e conhecimento científico. Revista De Negócios, 18(1), 53–62. https://doi.org/10.7867/1980-4431.2013v18n1p53-62