O MERCADO DE BLUMENAU EM CLASSES SOCIAIS

Authors

  • Vilmar José Tomio Universidade Regional de Blumenau
  • Geraldo Moretto Universidade Regional de Blumenau

DOI:

https://doi.org/10.7867/1980-4431.2002v7n4p%25p

Keywords:

Segmentação de mercado, Blumenau (SC) - População - Aspectos sociais, Blumenau (SC) - População - Aspectos econômicos

Abstract

Blumenau é uma cidade pólo do Vale do Itajaí e uma das principais forças econômicas do Estado de Santa Catarina. Conta atualmente com uma população de cerca de 250 mil habitantes. Muito se tem escrito e falado sobre a qualidade de vida dos blumenauenses e em inúmeras publicações e levantamentos a cidade é destacada, inclusive em nível nacional. No entanto, empresários especialmente os pequenos, não possuem a informação, pois não há metodologicamente informações disponíveis cientificamente analisadas das categorias socioeconômicas nas regiões geopolíticas de Blumenau, para apoiar na decisão de expansão e localização de novos negócios. Procurando contribuir para a identificação científica da distribuição social da população de Blumenau, busca-se identificar as categorias socioeconômicas no mercado de Blumenau, segundo os critérios ABA-ABIPEME e Almeida e Wickerhauser considerada a realidade do II semestre de 2000.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2007-06-25

How to Cite

Tomio, V. J., & Moretto, G. (2007). O MERCADO DE BLUMENAU EM CLASSES SOCIAIS. Revista De Negócios, 7(4). https://doi.org/10.7867/1980-4431.2002v7n4p%p