Gestão da qualidade e cultura organizacional: Um estudo de caso desenvolvido em uma fábrica de embalagens de papelão
DOI:
https://doi.org/10.7867/1980-4431.2012v17n4p40-54Keywords:
cultura organizacional, gerenciamento da qualidade total, gestão da qualidade, programas de qualidade, qualidade.Abstract
http://dx.doi.org/10.7867/1980-4431.2012v17n4p40-54
Este artigo relata o desenvolvimento de um estudo de caso sobre a evolução da qualidade no contexto de uma empresa fabricante de embalagens de papelão e sua relação com a cultura organizacional. Inicialmente, resgata-se a sistemática de implantação e a evolução do processo da qualidade na empresa. Na seqüência, as principais percepções das pessoas sobre o processo da qualidade são identificadas, destacando-se o impacto das melhorias provenientes da qualidade sobre a gestão e a cultura organizacional. Finalmente, algumas áreas de ação são propostas no sentido de maximizar os efeitos da qualidade para a empresa.
Downloads
Download data is not yet available.
Published
2012-11-07
How to Cite
Milan, Dr., G. S., Pretto, M. R., & Pigozzi, P. R. (2012). Gestão da qualidade e cultura organizacional: Um estudo de caso desenvolvido em uma fábrica de embalagens de papelão. Revista De Negócios, 17(4), 40–54. https://doi.org/10.7867/1980-4431.2012v17n4p40-54
Issue
Section
Artigos