INTELIGÊNCIA COMPETITIVA: FATOR-CHAVE PARA O SUCESSO DAS ORGANIZAÇÕES NO NOVO MILÊNIO
DOI:
https://doi.org/10.7867/1980-4431.2005v10n1p%25pKeywords:
Gestão do conhecimento, Tecnologia da informação, Serviços deAbstract
O presente artigo tem como intuito contribuir com o campo de estudos sobre Inteligência Competitiva (IC) por meio da teorização e reflexão sobre alguns dos seus principais conceitos. Para atingir o objetivo proposto, parte-se da contextualização da importância da informação, do conhecimento e do profissional da inteligência. Posteriormente, apresentam-se as origens e algumas definições de IC e os aspectos que a tornam fundamental para os tomadores de decisões. Finalmente, expõem-se as quatro lições de Prescott e Miller que podem auxiliar as empresas na implantação de programas de IC.Downloads
Download data is not yet available.
Published
2007-06-25
How to Cite
Dalfovo, O., Perfeito, J., Lana, R. A., & Selig, P. M. (2007). INTELIGÊNCIA COMPETITIVA: FATOR-CHAVE PARA O SUCESSO DAS ORGANIZAÇÕES NO NOVO MILÊNIO. Revista De Negócios, 10(1). https://doi.org/10.7867/1980-4431.2005v10n1p%p
Issue
Section
Artigos