DEPOIS DO BOOM: O PIONEIRISMO DE EMPRESAS DO RAMO VAREJISTA BRASILEIRO NA ADOÇÃO DE COMÉRCIO ELETRÔNICO
DOI:
https://doi.org/10.7867/1980-4431.2009v14n2p11-30Palavras-chave:
Comércio Eletrônico, pioneirismo, varejo, estratégiaResumo
Com o olhar no presente, analisa-se o pioneirismo de empresas do ramo varejista brasileiro na incorporação de atividades de Comércio Eletrônico (CE) às operações existentes. Neste sentido, são investigados os seguintes aspectos: a evolução dos negócios virtuais, as novas estruturas organizacionais criadas para apoiar as atividades de CE, os impactos exercidos por estas atividades na estrutura organizacional dos casos estudados e a posição das empresas diante de modelos de análise e compreensão dos negócios virtuais. Erros e acertos, avanços e retrocessos são discutidos com base em três estudos de caso realizados e analisados sob o foco de dois modelos teóricos. Constata-se que o principal desafio ainda continua sendo o de transformar “bits” em “átomos”.Downloads
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Publicado
2009-12-02
Como Citar
Macadar, M. A., Cancellier, Éverton L. P. de L., & Becker, G. V. (2009). DEPOIS DO BOOM: O PIONEIRISMO DE EMPRESAS DO RAMO VAREJISTA BRASILEIRO NA ADOÇÃO DE COMÉRCIO ELETRÔNICO. Revista De Negócios, 14(2), 11–30. https://doi.org/10.7867/1980-4431.2009v14n2p11-30
Edição
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Artigos
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