VISÃO COMPARTILHADA, EQUIPE DE DIREÇÃO E GESTÃO ESTRATÉGICA DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS: UM ESTUDO MULTI-CASO E INTERNACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.7867/1980-4431.2007v12n4p86-100Palavras-chave:
Pequenas e médias empresas. Estratégia. Equipe de direção. Visão compartilhada. Conversa estratégica.Resumo
Resumo: Este artigo apresenta a síntese de um estudo de aproximadamente cinco anos que teve por objetivo descrever e explicar a formação e a evolução da visão compartilhada (imagem mental compartilhada de uma condição futura desejada a realizar) das equipes de direção de seis pequenas e médias empresas (PME) brasileiras e canadenses. Os métodos de pesquisa utilizados foram qualitativos. Os resultados não revelaram diferenças que possam ser atribuídas à região, país ou setor de atividade das PME estudadas. Os principais modelos explicativos que possibilitam o atendimento pleno do objetivo da pesquisa são aqui apresentados. Em seu final, o artigo identifica várias necessidades de pesquisa, além de implicações dos resultados do estudo para a prática nas PME. Palavras-Chave: Pequenas e médias empresas. Estratégia. Equipe de direção. Visão compartilhada. Conversa estratégica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2008-03-14
Como Citar
Lima, E. (2008). VISÃO COMPARTILHADA, EQUIPE DE DIREÇÃO E GESTÃO ESTRATÉGICA DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS: UM ESTUDO MULTI-CASO E INTERNACIONAL. Revista De Negócios, 12(4), 86–100. https://doi.org/10.7867/1980-4431.2007v12n4p86-100
Edição
Seção
Artigos
Licença
Click here for the copyright statement.