A PRÁTICA DE POSICIONAMENTO DE MARCA EM AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO

Autores

  • Aléssio Bessa Sarquis USP
  • Ana Akemi Ikeda USP

DOI:

https://doi.org/10.7867/1980-4431.2007v12n4p55-70

Palavras-chave:

Marketing de serviços. Posicionamento de marca. Agências de comunicação.

Resumo

Este artigo aborda o posicionamento de marca em organizações de serviços. O estudo tem por objetivo conhecer a prática de posicionamento de marca em agências de comunicação e abrange os assuntos: identidade de marca, estratégias de posicionamento, formas de comunicação, sistemática de identificação e visão sobre a importância do posicionamento. A pesquisa empírica é do tipo exploratória qualitativa não probabilística e o método de coleta de dados é a entrevista pessoal em profundidade, realizada com as oito principais agências de comunicação do Estado de Santa Catarina. Os resultados indicam que algumas dessas agências utilizam a estratégia de posicionamento de marca, embora careçam de métodos de aplicação mais apropriados e invistam pouco na comunicação do posicionamento desejado. Palavras-chave: Marketing de serviços. Posicionamento de marca. Agências de comunicação.

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Publicado

2008-03-14

Como Citar

Sarquis, A. B., & Ikeda, A. A. (2008). A PRÁTICA DE POSICIONAMENTO DE MARCA EM AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO. Revista De Negócios, 12(4), 55–70. https://doi.org/10.7867/1980-4431.2007v12n4p55-70