RUMO A UM MARKETING CONTRATUAL?

Autores

  • Revista de Nogócios

DOI:

https://doi.org/10.7867/1980-4431.2002v7n1p%25p

Palavras-chave:

Marketing de relacionamento, Clientes-Contatos

Resumo

A fidelização dos clientes tornou-se a prioridade das estratégias de marketing. O marketing relacional preocupou-se em construir relações fortes e duradouras com seus clientes, com base numa perspectiva pessoal e emocional. A teoria dos custos de transação criou o cenário para o aparecimento de uma nova abordagem de marketing. O marketing contratual é proposto como uma nova perspectiva que proporciona todo um conjunto de práticas suscetíveis de criar barreiras à saída dos clientes e de conduzir a relações tendencialmente contratuais. O mercado de bens industriais continua a revelar-se pioneiro nestas práticas, onde a certificação e as auditorias de qualidade constituem uma nova via para alicerçar as estratégias de marketing e garantir a solidificação das relações fornecedores/clientes

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2007-06-25

Como Citar

Nogócios, R. de. (2007). RUMO A UM MARKETING CONTRATUAL?. Revista De Negócios, 7(1). https://doi.org/10.7867/1980-4431.2002v7n1p%p

Edição

Seção

Artigos