INTELIGÊNCIA COMPETITIVA: FATOR-CHAVE PARA O SUCESSO DAS ORGANIZAÇÕES NO NOVO MILÊNIO

Autores

  • Oscar Dalfovo Universidade Regional de Blumenau
  • Juarez Perfeito
  • Rogério Adilson Lana
  • Paulo Maurício Selig

DOI:

https://doi.org/10.7867/1980-4431.2005v10n1p%25p

Palavras-chave:

Gestão do conhecimento, Tecnologia da informação, Serviços de

Resumo

O presente artigo tem como intuito contribuir com o campo de estudos sobre Inteligência Competitiva (IC) por meio da teorização e reflexão sobre alguns dos seus principais conceitos. Para atingir o objetivo proposto, parte-se da contextualização da importância da informação, do conhecimento e do profissional da inteligência. Posteriormente, apresentam-se as origens e algumas definições de IC e os aspectos que a tornam fundamental para os tomadores de decisões. Finalmente, expõem-se as quatro lições de Prescott e Miller que podem auxiliar as empresas na implantação de programas de IC.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Oscar Dalfovo, Universidade Regional de Blumenau

Professor / Pesquisador e Editor - Periódico Revista de Negócio / Universo Contábil. Programa de Pós-Graduação em Administração / Contábeis - Departamento de Administração / Sistemas e Computação.

Publicado

2007-06-25

Como Citar

Dalfovo, O., Perfeito, J., Lana, R. A., & Selig, P. M. (2007). INTELIGÊNCIA COMPETITIVA: FATOR-CHAVE PARA O SUCESSO DAS ORGANIZAÇÕES NO NOVO MILÊNIO. Revista De Negócios, 10(1). https://doi.org/10.7867/1980-4431.2005v10n1p%p

Edição

Seção

Artigos