REPRESENTATIVIDADE CULTURAL NO CONTO “NAU CATRINETAâ€, DE RUBEM FONSECA PARA ENSINAR LITERATURA
Résumé
Este artigo analisa o conto “Nau Catrineta”, de Rubem Fonseca (2004), explorando sua representatividade cultural, comparando com o conceito de denotativo e literário de cultura, bem como a importância do ensino da literatura nas escolas brasileiras. Para este trabalho, utilizamos como suporte teórico Eagleton (2013) (A ideia de cultura), Candido (1972) (O caráter da repreensão), e Bosi (1992) (Dialética da Colonização).
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para esta Revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, visando manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.