O MACACÃO VERMELHO QUE GANHOU O MUNDO. CONVERGÊNCIA E STREAMING EM LA CASA DE PAPEL

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.7867/1981-9943.2022v16n1p018-038

Palabras clave:

Televisão. Série. Convergência. Audiovisual. Streaming

Resumen

Este trabalho possui como como objetivo geral, analisar de que forma a cultura da convergência e a cultura participativa contribuíram para o aumento significativo do número de fãs e espectadores de La Casa de Papel após entrar para o catálogo internacional de filmes e séries da Netflix, se tornando assim uma das produções mais vistas em todos os países do mundo. Para isso, busca-se responder: quais foram os fatores significativos para o aumento do número de fãs e espectadores de La Casa de Papel após a compra da Netflix diante da cultura de convergência e a cultura participativa? Trata-se de um estudo de abordagem metodologicamente indutiva, pois busca compreender os efeitos da série em seus telespectadores, cuja coleta de informações ocorreu com base em uma análise de conteúdo por meio do documentário La Casa de Papel, el Fenómeno exibido pela Netflix.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Mario Abel Bressan Júnior, Universidade do Sul de Santa Catarina

Doutor em Comunicação Social - PUCRS
Líder do Grupo de Pesquisa Memória, Afeto e Redes Convergentes -.MARC
Professor no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem

Evelyn Fabiele de Melo Klos, UNISUL

Graduada em Publicidade e Propganda.

Publicado

2022-07-14

Cómo citar

Abel Bressan Júnior, M., & Fabiele de Melo Klos, E. (2022). O MACACÃO VERMELHO QUE GANHOU O MUNDO. CONVERGÊNCIA E STREAMING EM LA CASA DE PAPEL. Linguagens - Revista De Letras, Artes E Comunicação, 16(1), 018–038. https://doi.org/10.7867/1981-9943.2022v16n1p018-038

Número

Sección

Dossiê temático: Cinema e Audiovisual em tempos de Streaming