PROVOCAÇÕES GEOGRÁFICAS: A NATUREZA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.7867/1981-9943.2015v9n3p299-310Abstract
O presente texto apresenta de maneira breve e introdutória uma interpretação filosófica e mitológica, assim entendida, sobre a ideia de Natureza nos estudos geográficos. Com efeito, delineando um olhar outro sobre o mundo, principalmente no processo de alfabetização. Para tanto, quase metafórica e poeticamente a Natureza aparecerá como aquilo indissociável ao homem. Não obstante, constituindo uma espécie de provocação geográfica uma vez que lida com pensamentos audaciosos quando voltado para a ideia de Educação na Geografia. Entrementes, tendo como fio condutor a obra O Círculo e a Espiral, do geógrafo Ruy Moreira.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para esta Revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, visando manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.