CONSIDERAÇÕES SOBRE DOIS POEMAS DE FEDERICO GARCÍA LORCA E ENSINO DE LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.7867/1981-9943.2024v18n02p083-097Abstract
Este artigo tem como objetivo comentar sobre dois poemas do poeta espanhol Federico García Lorca (1898-1936), deixando perceber a força de sua poesia pela via do caráter cultural e pessoal que ele empregava na confecção de seus poemas. Nossa pesquisa para este texto foi de cunho bibliográfico e de caráter qualitativo, buscando compreender um pouco acerca das construções imagéticas empregadas por García Lorca. Como resultado, temos a certeza da grandeza poética de García Lorca, seu estilo à frente de seu tempo e sua imprescindível presença na chamada “Generación del 27”. Além disto, a gama de temas com os quais trabalhava este poeta podem ser de grande valia no ensino de literatura para estudantes, principalmente, do Ensino Médio, ou abarcando outras disciplinas por meio da pedagogia de projetos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para esta Revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, visando manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.