O CINEMA E O GOVERNO DOS HOMENS: O TERCEIRO SALVADOR E AS POLÍTICAS DE SUBJETIVAÇÃO POSTAS EM FUNCIONAMENTO NA CONTEMPORANEIDADE
DOI:
https://doi.org/10.7867/1981-9943.2012v6n2p106-124Palavras-chave:
cinema, foucault, políticas de subjetivaçãoResumo
O objetivo geral do presente artigo consiste em problematizar alguns efeitos da contemporaneidade na fabricação das subjetividades, por meio da análise de narrativas cinematográficas, tomadas como lócus de diferentes políticas de subjetivação postas em funcionamento na construção de nossa maneira de nos relacionar conosco e com os outros. Mais especificamente, interessa-nos dimensionar os modos pelos quais nossas narrativas são instrumentos discursivos ligados a fins eminentemente políticos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para esta Revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, visando manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.