THE CORPORATE SOCIAL RESPONSIBILITY AND THE VALORISATION OF INTANGIBLE ASSETS

Autores

  • Dana Valentina Greceanu University “Al. I. Cuza” Iasi, Faculty of Economics and Business Administration, Romania

DOI:

https://doi.org/10.4270/ruc.20084

Palavras-chave:

Corporate social responsibility, Valorisation, Intangible assets.

Resumo

Com base nos princípios de uma sociedade global, uma Nova Economia está surgindo. Responsabilidade Social Empresarial (RSE) é um tema cada vez mais importante na Nova Economia, em geral, e, especialmente, na União Europeia. Assim, um papel é desempenhado pela responsabilidade social das empresas em suas tentativas de atingir o objetivo da Lisbon Summit “uma economia baseada em conhecimento, a mais competitiva e mais dinâmica no mundo”. A RSE usa uma `triple bottom line’ na avaliação do desempenho da empresa: econômica, ambiental e social. Mutatis mutandis, mais e mais, a avaliação da competitividade de uma empresa leva em conta os princípios da sustentabilidade. A ligação entre ativos intangíveis e RSE é íntimo e multifacetado. A fim de desenvolver uma capacidade da empresa de criar valor econômico futuro, um passo deve consistir na expansão do processo de informação financeira para incorporar a avaliação de uma empresa dos ativos intangíveis e do conhecimento. Os fatores mencionados tornaram-se mais importantes para o sucesso empresarial e crescimento econômico no século 21.

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Como Citar

Greceanu, D. V. (2008). THE CORPORATE SOCIAL RESPONSIBILITY AND THE VALORISATION OF INTANGIBLE ASSETS. Revista Universo Contábil, 4(2), 127–143. https://doi.org/10.4270/ruc.20084

Edição

Seção

Seção Internacional