DETERMINANTES DA SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR NO PROCESSO DE SELEÇÃO DE ROUPAS INFANTIS
DOI:
https://doi.org/10.7867/1980-4431.2008v13n1p76-92Palavras-chave:
Satisfação, Comportamento do consumidor, Varejo de vestuário, Mercado Infantil.Resumo
Esse artigo tem o objetivo de aumentar a compreensão do processo de escolha de roupas infantis. Para alcançar esse objetivo, recorreu-se a extensa revisão bibliográfica e a um estudo exploratório, identificando-se os principais atributos influenciadores para a satisfação com o consumo de roupas infantis, que foram agrupados em três grandes famílias; características do produto, produto como meio de expressão e aspectos extrínsecos ao produto. Procurou-se explorar a relação entre essas três dimensões e a avaliação da satisfação com a compra e o uso do produto, pelo desenvolvimento de um modelo de equações estruturais para a predição do nível geral de satisfação do consumidor, utilizando tais atributos influenciadores como variáveis explanatórias. O modelo estrutural mostra-se robusto, com R2 ajustado de 67% e associa a satisfação às características do produto, à sua aparência e à moda. Finalmente, são discutidas as implicações gerenciais desses resultados.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2008-11-26
Como Citar
Frederico, E., & Robic, A. R. (2008). DETERMINANTES DA SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR NO PROCESSO DE SELEÇÃO DE ROUPAS INFANTIS. Revista De Negócios, 13(1), 76–92. https://doi.org/10.7867/1980-4431.2008v13n1p76-92
Edição
Seção
Artigos
Licença
Click here for the copyright statement.