EMPREENDEDOR E A INCUBADORA DE EMPRESAS

Autores

  • Arnaldo Kuroski Universidade Regional de Blumenau
  • Luiz de Carvalho Jr. UFSC

DOI:

https://doi.org/10.7867/1980-4431.2001v6n2p%25p

Palavras-chave:

Incubadoras de empresas, Entrepreneurship, Empresários, Pequenas e médias empresas

Resumo

Os empreendedores, notadamente os que dão início a um novo negócio, mediante a criação de uma micro, pequena ou média empresa, além dos desafios inerentes à atividade fim das mesmas - seu produto e/ou serviço - enfrentam toda uma complexidade operacional que o meio externo lhes impõe, dificultando sensivelmente todo o seu desenvolvimento e a sobrevivência do negócio. A preparação do empreendedor, por meio de sistemas voltados à sua capacitação empresarial e gerencial, tem papel vital para a sobrevivência do novo empreendimento. A incubadora de empresas tem desempenhado no mundo e, no Brasil a partir de 1988, um papel importante no amparo ao empreendedor, auxiliando-o direta e ativamente, fornecendo uma visão global do negócio, onde a formação e a capacitação fundamentadas na tecnologia e gestão, estão contribuindo decisivamente para o sucesso do empreendimento de micros, pequenas e médias empresas. No Brasil, a criação de incubadoras de empresas vem apresentando um forte crescimento, notadamente nos últimos 5 anos, comprovando a exemplo do que já ocorreu no mundo, a importância que a atuação das incubadoras de empresas têm junto ao empreendedor, tornando-se um dos grandes instrumentos de suporte, contribuindo para a sobrevivência do negócio após período de incubação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2007-06-25

Como Citar

Kuroski, A., & de Carvalho Jr., L. (2007). EMPREENDEDOR E A INCUBADORA DE EMPRESAS. Revista De Negócios, 6(2). https://doi.org/10.7867/1980-4431.2001v6n2p%p

Edição

Seção

Artigos