Perspectivas e limites da pesquisa qualitativa na produção de conhecimento em Marketing

Autores

  • Francisco Giovanni David Vieira UEM - Universidade Estadual de Maringá GIPEM – Grupo Interdisciplinar de Pesquisas e Estudos em Marketing

DOI:

https://doi.org/10.7867/1980-4431.2013v18n1p10-24

Resumo

Este artigo se insere no esforço de debate sobre a produção de conhecimento em marketing no Brasil. Trata, especificamente, de perspectivas e limites do uso de pesquisa qualitativa em marketing. Apresenta um rápido panorama da publicação recente sobre produção de conhecimento em marketing no Brasil, para em seguida indicar antecedentes ao debate sobre o uso de pesquisa qualitativa na produção de conhecimento em marketing. Posteriormente pontua perspectivas e limites relacionados à pesquisa qualitativa que tanto podem ser considerados de um modo geral, quanto particularizados à produção de conhecimento em marketing. Ao final, considera-se que é preciso entender que a questão do uso da pesquisa qualitativa para a produção de conhecimento em marketing não é uma questão isolada. Ela faz parte de um conjunto de outras questões relativas a marketing enquanto área de conhecimento, para as quais ainda não se encontrou respostas definitivas ou que continuam em permanente tensão acadêmico-científica.

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Publicado

2013-04-01

Como Citar

Vieira, F. G. D. (2013). Perspectivas e limites da pesquisa qualitativa na produção de conhecimento em Marketing. Revista De Negócios, 18(1), 10–24. https://doi.org/10.7867/1980-4431.2013v18n1p10-24

Edição

Seção

Artigos