AMIL: UM CASO DE EXCELÊNCIA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Autores

  • Edgard Lopes Passeri Universidade Estácio de Sá
  • Roberto Minadeo Universidade Estácio de Sá

DOI:

https://doi.org/10.7867/1980-4431.2001v6n2p%25p

Palavras-chave:

Entrepreneurship, Gerência, Negociação, Benchmarking Administração, Concorrência, Sucesso nos negócios, Empresas médicas, Medicina preventiva

Resumo

O Caso Amil oferece à análise e à reflexão do espírito empreendedor brasileiro um empreendimento bem-sucedido, desde as origens até sua maturidade. Edson de Godoy Bueno, nascido pobre, é um migrante médico, sem formação administrativa. Exímio negociador percebe a oportunidade de negócio, suplanta a falta de capital inicial, forma uma equipe de sócios coesa e uníssona por mais de 20 anos. Ingressa em um mercado nacional e internacional conturbado por crises políticas, econômicas, sociais, altamente competitivo, lança e inova produtos e diferenciais competitivos, torna seu grupo empresarial líder do setor de medicina de grupo. Concentra-se na prestação de serviços de assistência médica, trabalhando mais a prevenção que a cura. Implanta um modelo de gerência participativa, investe no capital intelectual de funcionários e parceiros, programa e executa seu plano de sucessão, garante a continuidade do sucesso da organização. Um verdadeiro paradigma empresarial (benchmark) made in Brazil.

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Publicado

2007-06-25

Como Citar

Passeri, E. L., & Minadeo, R. (2007). AMIL: UM CASO DE EXCELÊNCIA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. Revista De Negócios, 6(2). https://doi.org/10.7867/1980-4431.2001v6n2p%p

Edição

Seção

Artigos