ADMINISTRAÇÃO DE PRODUTOS E DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS EM PEQUENAS EMPRESAS: UM ESTUDO NA INDÚSTRIA DE CONFECÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.7867/1980-4431.2002v7n1p%25pPalavras-chave:
Produtos novos, Administração de produtos, Pequenas e médias empresas, MarketingResumo
Este artigo aborda as práticas de administração de produtos e desenvolvimento de novos produtos na pequena empresa. Ele discorre sobre as formas de identificação de produtos, estratégias de marca, grau de diversificação de produtos, sistemática de controle da qualidade, embalagem, serviços de apoio ao produto, atividades de desenvolvimento de produtos e métodos de analise do desempenho de produtos. A população-alvo da pesquisa foi constituída de 22 empresas de pequeno porte, do setor industrial, do ramo de confecção, fornecedoras de bens de consumo, da cidade de Joinville/SC. Notadamente no que se refere à administração de produtos e desenvolvimento de novos produtos, a pesquisa revelou que as pequenas empresas, em sua maioria, praticam marketing, embora muitas vezes o façam de maneira informal, não planejada, não consciente, não estruturada e não utilizem integralmente todas as possibilidades que o marketing lhes oferece para melhorar seu desempenho.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2007-06-25
Como Citar
Sarquis, A. B., & Mattar, F. N. (2007). ADMINISTRAÇÃO DE PRODUTOS E DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS EM PEQUENAS EMPRESAS: UM ESTUDO NA INDÚSTRIA DE CONFECÇÃO. Revista De Negócios, 7(1). https://doi.org/10.7867/1980-4431.2002v7n1p%p
Edição
Seção
Artigos
Licença
Click here for the copyright statement.