IMPORTÂNCIA DO PREÇO FRENTE AOS VALORES OFERTADOS PELA ESTRATÉGIA DE RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR (ECR)

Autores

  • Carmen Lídia Ramuski PUC

DOI:

https://doi.org/10.7867/1980-4431.2007v12n1p16-28

Palavras-chave:

Resposta Eficiente ao Consumidor, Estratégias de ECR, Preço

Resumo

Preço é um valor considerado por vários autores como sendo um dos mais importantes, se não o mais importante para o consumidor. Tal valor, entretanto, é pouco comentado na literatura de ECR – Efficient Consumer Response e tampouco incluído entre os valores ofertados por suas estratégias de sortimento, promoção, reposição e introdução de produtos eficiente. O presente artigo relata os resultados de um estudo exploratório realizado com 300 consumidores de biscoitos e detergentes em supermercados da cidade de São Paulo; cujo objetivo principal foi o de verificar se o preço é menos importante para os consumidores do que os valores ofertados pelas estratégias de ECR, explicando, assim, a ausência dele entre tais valores. Os resultados do estudo mostram, porém, que o preço ainda é um valor muito importante para os consumidores, capaz de suplantar, em importância, outros valores ofertados, o que permite a sugestão de que ele seja incluído como nova estratégia de ECR.

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Publicado

2007-10-04

Como Citar

Ramuski, C. L. (2007). IMPORTÂNCIA DO PREÇO FRENTE AOS VALORES OFERTADOS PELA ESTRATÉGIA DE RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR (ECR). Revista De Negócios, 12(1), 16–28. https://doi.org/10.7867/1980-4431.2007v12n1p16-28

Edição

Seção

Artigos