Pesquisa de satisfação dos clientes de uma loja de materiais de construção de Itararé-SP
DOI:
https://doi.org/10.7867/1980-4431.2012v17n4p18-39Palavras-chave:
Marketing, satisfação dos clientes, fidelização.Resumo
http://dx.doi.org/10.7867/1980-4431.2012v17n4p18-39
O objetivo geral delimita-se em mensurar o nível de satisfação dos clientes de uma loja de Materiais de Construção no interior de São Paulo entre a importância atribuída pelos clientes em relação ao desempenho atribuído pelos clientes para os 4P’s de marketing. Marketing é um sistema de planejamento e execução. O marketing apoia-se em um composto de ferramentas formado por produto, preço, praça e promoção (4P’s). A orientação de marketing entende que uma indústria é um processo de satisfação do cliente e não de produção de mercadoria. O cliente e suas necessidades fazem nascer indústrias, e não patente, matéria-prima ou habilidade de venda. A presente pesquisa classifica-se como exploratória quanto aos objetivos, quantitativa quanto à abordagem do problema e um estudo de caso quanto aos procedimentos técnicos. Os dados foram coletados através de um questionário composto por 8 questões. Com os dados obtidos, evidencia-se que a maioria dos consumidores são residentes em Itararé , sendo do sexo masculino, com faixa etária entre 19 e 36 anos e são casados. Os clientes frequentam a loja várias vezes, sendo que classificam as variáveis entrega domicialiar e estacionamento como pontos fortes do estabelecimento.
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