O ENSINO DE CONTABILIDADE GERAL E CONTABILIDADE DE CUSTOS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO DE SANTA CATARINA
DOI:
https://doi.org/10.7867/1980-4431.2009v14n2p71-88Palavras-chave:
Ensino, Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Curso de AdministraçãoResumo
O artigo tem por objetivo apresentar o perfil do ensino de Contabilidade Geral e Contabilidade de Custos nos cursos de graduação em Administração do Estado de Santa Catarina por meio dos elementos constantes nos planos de ensino. Trata-se de uma pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa, realizada através de levantamento de dados coletados com base em planos de ensino. Os planos de ensino foram solicitados, primeiramente, através de e-mail encaminhado aos coordenadores dos cursos de graduação em Administração de 81 Instituições de Ensino Superior – IES. Em virtude do baixo retorno resolveu-se, em uma segunda etapa, contactá-los por telefone. Outros planos de ensino foram obtidos no site de algumas IES. A amostra por acessibilidade corresponde a 28 IES, perfazendo 34,60% da população. Os resultados da pesquisa evidenciam as nomenclaturas utilizadas para as disciplinas que abordam os conteúdos de Contabilidade Geral e Contabilidade de Custos, os tópicos contemplados no ementário e no conteúdo programático, bem como as metodologias de ensino, o sistema de avaliação e as bibliografias citadas nos planos de ensino.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2009-09-30
Como Citar
Raupp, F. M., Amboni, N., Cunha, D. R., Duarte, J. F., & Agostineto, R. C. (2009). O ENSINO DE CONTABILIDADE GERAL E CONTABILIDADE DE CUSTOS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO DE SANTA CATARINA. Revista De Negócios, 14(2), 71–88. https://doi.org/10.7867/1980-4431.2009v14n2p71-88
Edição
Seção
Artigos
Licença
Click here for the copyright statement.