O TEATRO DE MEYERHOLD

Autores

  • Olívia Camboim Romano Universidade Regional de Blumenau (FURB) e Universidade Federal da Bahia (UFBA)

DOI:

https://doi.org/10.7867/2236-6644.2017v22n1p48-60

Resumo

Este artigo, pautado em textos teóricos de Meyerhold (1874-1940) e de Juan Antonio Hormigón, visa apresentar as principais etapas do trabalho desenvolvido pelo diretor teatral russo, com atenção especial às suas propostas para o ator e a importância atribuída por ele à fantasia no exercício do espectador, dentre outros fatores por ele ter sido um dos primeiros teorizadores de uma nova dramaturgia cênica antinaturalista e ser uma importante referência para o teatro contemporâneo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Olívia Camboim Romano, Universidade Regional de Blumenau (FURB) e Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Graduada em Licenciatura em Artes Cênicas e Mestre em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade da Federal da Bahia (PPGAC/UFBA). Professora da Universidade Regional de Blumenau (FURB) desde 2006. Autora do livro Uma arena no museu: reflexões sobre a primeira montagem de Brecht em Santa Catarina (Blumenau: Edifurb, 2010).

Downloads

Publicado

2017-12-14

Como Citar

Romano, O. C. (2017). O TEATRO DE MEYERHOLD. O Teatro Transcende, 22(1), 48–60. https://doi.org/10.7867/2236-6644.2017v22n1p48-60