CORPO-MÁSCARA E TRANSCULTURALIDADE NO PROCESSO CÊNICO VALSE Nº 6, DE NELSON RODRIGUES: ESPETÁCULO FRANCO-BRASILEIRO DA CIE. D’ART-D’ART (MAUGES-SUR-LOIRE-FRANÇA) E DO COLE- COLETIVO LIVRE DE ESPETÁCULOS (SALVADOR-BAHIA-BRASIL)
DOI:
https://doi.org/10.7867/2236-6644.2017v22n1p61-75Resumo
A partir da encenação de Valse nº 6, de Nelson Rodrigues, evidencio a noção de Transculturalidade (Fernando Ortiz). Através da poética (Luigi Pareyson) instaurada na construção deste espetáculo, em consonância com as práticas artístico-pedagógicas da Escola Internacional de Teatro Jacques Lecoq, em Paris (Paola Rizza, Jacques Lecoq, Guy Freixe), abordo a noção de Corpo-Máscara e suas implicações teórico-práticas no seio de uma criação artística.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-12-14
Como Citar
Souza de Oliveira, E. J. (2017). CORPO-MÁSCARA E TRANSCULTURALIDADE NO PROCESSO CÊNICO VALSE Nº 6, DE NELSON RODRIGUES: ESPETÁCULO FRANCO-BRASILEIRO DA CIE. D’ART-D’ART (MAUGES-SUR-LOIRE-FRANÇA) E DO COLE- COLETIVO LIVRE DE ESPETÁCULOS (SALVADOR-BAHIA-BRASIL). O Teatro Transcende, 22(1), 61–75. https://doi.org/10.7867/2236-6644.2017v22n1p61-75
Edição
Seção
Artigos