MANIPULAÇÃO E PARTITURA VOCAL: O TRABALHO DE INTERPRETAÇÃO DO PERSONAGEM “SANCHO PANÇA”

Autores

  • Saulo Germano Sales Dallago UFG - UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

DOI:

https://doi.org/10.7867/2236-6644.2017v22n1p19-33

Resumo

O artigo tem como objetivo abordar o processo de composição, tanto do ponto de vista da manipulação quanto da interpretação vocal, do personagem Sancho-Pança, protagonista do espetáculo O Grande Governador da Ilha dos Lagartos, produzido em 2014 pela Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC) da UFG. A montagem, fruto de parceria entre os cursos de Música, Artes Cênicas e Direção de Arte da EMAC, teve como eixo principal a relação entre música e formas animadas, utilizando-se do trabalho com a manipulação de bonecos de balcão, dentre os quais se enquadra o personagem supramencionado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Saulo Germano Sales Dallago, UFG - UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

Graduação em Artes Cênicas (Bacharelado - Interpretação Teatral), Mestre e Doutor em História (com pesquisas em História da Arte), toda formação realizada na UFG. Ocupa a cadeira de Produção Cultural e Teorias do Teatro desde o ano de 2010 na Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, atuando nos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Artes Cênicas e Bacharelado em Direção de Arte. Atua nas áreas de Interpretação Teatral, Processos Interartes, História da Arte, Performance e Teorias do Espetáculo.

Downloads

Publicado

2017-12-14

Como Citar

Dallago, S. G. S. (2017). MANIPULAÇÃO E PARTITURA VOCAL: O TRABALHO DE INTERPRETAÇÃO DO PERSONAGEM “SANCHO PANÇA”. O Teatro Transcende, 22(1), 19–33. https://doi.org/10.7867/2236-6644.2017v22n1p19-33