Teatro de Invasão: O teatro de rua sobre um chão que se pode soltar.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.7867/2236-6644.2016v21n1p16-29

Resumo

O presente artigo, parte da noção de “Teatro de Invasão”, proposta pelo Diretor Teatral André Carreira, para entender sua relação com a cidade e com conceitos fundamentais para o Teatro Contemporâneo, observando as relações teóricas descritas, a partir de espetáculo dirigido por Carreira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniele Lopes Santos, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro- UNIRIO

Mestranda em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro- UNIRIO. Possui graduação em Artes Cênicas com Habilitação em Direção Teatral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro- UFRJ /2008, Licenciatura Plena em Artes pela Universidade Veiga de Almeida (2009) e Especialização em Arte, cultura e sociedade no Brasil pela Universidade Veiga de Almeida- UVA/2013. Trabalhou no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-RJ) como Supervisora do Programa Educativo, atuou durante três anos como Professora da sala de leitura e Contadora de histórias no colégio Espaço Educação LTDA e desde 2013, atua, eventualmente, como Tutora a distância do curso de Artes Cênicas e Música da Universidade de Brasília- UNB. Atualmente, trabalha como Professora Tutora do Instituto Arte na Escola. Tem experiência na área de Artes e Literatura, com ênfase em Artes. 

Downloads

Publicado

2016-12-14

Como Citar

Santos, D. L. (2016). Teatro de Invasão: O teatro de rua sobre um chão que se pode soltar. O Teatro Transcende, 21(1), 16–29. https://doi.org/10.7867/2236-6644.2016v21n1p16-29