O CAPITÃO E A SEREIA: PERCURSOS E SENTIDOS

Autores

  • Monica Ferreira Magalhães Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO

DOI:

https://doi.org/10.7867/2236-6644.2012v17n1p03-16

Resumo

Neste ensaio, faz-se um paralelo entre o processo de criação e a produção de sentidos do espetáculo teatral O capitão e a sereia, do grupo teatral Clowns de Shakespeare, de Natal, Rio Grande do Norte. Inspirou-se a montagem no livro homônimo de André Neves (2007). Com base em relatos, em matérias, no texto da peça e em críticas obtidas com os integrantes do grupo, e, por meio de teorias da semiótica do discurso, analisam-se as isotopias, o plano de conteúdo e de expressão das diversas linguagens artísticas que compõem um espetáculo teatral e as relações enunciativas estabelecidas na referida encenação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Monica Ferreira Magalhães, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO

Departamento de Interpretação - UNIRIO

Área: artes, teatro, caracterização.

Linguística - semiótica.

Downloads

Publicado

2012-07-24

Como Citar

Magalhães, M. F. (2012). O CAPITÃO E A SEREIA: PERCURSOS E SENTIDOS. O Teatro Transcende, 17(1), 03–16. https://doi.org/10.7867/2236-6644.2012v17n1p03-16